aspgers@gmail.com
55 51 99121 1644

Reunião União gaúcha

Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023
O Conselho da União Gaúcha recebeu, na manhã dessa segunda-feira (5/6), os convidados Elisângela Hesse, presidente do RS Prev e de Filipe Jeffman, gerente de investimento do RS Prev.A reunião foi proposta porque a União Gaúcha está organizando material informativo que será destinado aos servidores em geral e encaminhou ao Governo do Estado, proposta de prorrogação do prazo de migração para o Regime de Previdência Complementar-RPC, o qual tem previsão de se encerrar em 18 de agosto de 2023. O pedido de prorrogação deve-se ao fato de pairarem muitas dúvidas ainda entre os servidores. 

Além do pedido de prorrogação do prazo, a União Gaúcha encaminhou novamente sugestões de melhoria do benefício especial instituído para os servidores que optarem pela migração de regime. As entidades que compõem a União Gaúcha expuseram questionamentos e solicitaram informações complementares aos representantes do RS Prev. 

As estratégias e articulações em torno do projeto do IPE Saúde, a proposta de segregação de massa, com resguardo do direito adquirido dos servidores atualmente vinculados ao sistema e a pesquisa que objetiva apurar o número de desvinculações do IPE como consequência do projeto foram temas amplamente debatidos e deliberados.


Galeria de Fotos



voltar
OUTRAS NOTÍCIAS