• ASPGERS há 27 anos defendendo os direitos de seus associados.          
  • Friedrich Nietzsche: 'Eu não sei o que quero [ser], mas sei muito bem o que não quero [me tornar].   
 
Notícias OUTROS ARTIGOS
PALAVRA DA ASPGE/RS
(23-10-2019)
ASPGE-RS surgiu da decisão de um grupo de 17 servidores de cargo de provimento efetivo da PGE, que sentiam a necessidade de agregar seus esforços em torno de uma só voz. Foi com esse espírito que, em 18 de dezembro de 1987, fundamos a Associação dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. Tem esta Entidade o objetivo de unir seus associados no esforço por respeito político aos seus direitos e interesses, bem como estabelecer-se em uníssono com demais entidades, que se insiram no contexto político como organização social, para somar ânimo na defesa de serviço público honesto e de boa qualidade.

Temos tido, nos últimos anos, enormes dificuldades de manter a entidade em razão de vários fatores, em especial a legislação atual que regula as entidades representativas dos servidores (associações e sindicatos) e os custos de manutenção. Mas, apesar das dificuldades, seguimos na luta em defesa dos associados. Não queremos ter monopólio de representatividade, pois quem busca tal desiderato demonstra insegurança e uma grande dose de arrivismo.

Há um movimento, não se sabe com que propósito e quem está patrocinando, de tentar desqualificar e deslegitimar a ASPGE/RS. São pessoas que atuam em redes sociais, as vezes sem rosto, como verdadeiros quintas colunas. Desinformados e mentirosos criam uma narrativa que apenas alimenta cizânia e enfraquece a defesa dos interesses dos servidores da PGE. Não tememos tais atitudes, apenas lamentamos. Não nos submetemos a entidades que funcionam como verdadeiros cartórios, vivendo às custas do sangue e suor dos servidores.

Nunca fomos tão atacados por governos que elegeram os servidores como culpados de todas as mazelas do Estado. A reforma da previdência, já aprovada, destrói todas as garantias dos servidores que trabalharão até morrer, sem dignidade e uma renda mínima para sobreviver. É neste contexto, que o governo do estado, por sua vez, encaminha pacote de medidas que destruirão de vez nossos poucos direitos, conquistados com sacrifício de muitas gerações.

A ASPGE/RS pretende agir e entrar nessa guerra que se travará nos próximos meses e, portanto, somos suficientemente fortes pra enfrentar o inimigo externo e aqueles que se escondem na mesma trincheira, ou mesmo nos porões, de forma sórdida e desprovidos de moral.

A ASPGE/RS está viva e legitimada, e estaremos sempre abertos para juntar forças e lutar contra quem nos ataca, os verdadeiros algozes dos servidores. Sempre acreditamos na união, como palavra de ordem, que significa um ambiente verdadeiramente democrático, com efetiva participação de todos e todas. Hoje vivemos novos tempos, amadurecidos pelo sofrimento imposto pelas derrotas, mas orgulhosos de nossas vitórias e sabedores que o único caminho para a solução de nossas demandas tão represadas é a UNIDADE!

A Diretoria
   
   
voltar
 
 
     
 
 
     
  ASPGE RS - ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Jerônimo Coelho 212 / 5º andar - Centro