• ASPGERS há 27 anos defendendo os direitos de seus associados.          
  • Friedrich Nietzsche: 'Eu não sei o que quero [ser], mas sei muito bem o que não quero [me tornar].   
 
Notícias OUTROS ARTIGOS
DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO
(27-10-2015)

"As dificuldades fortalecem a vontade e aumentam o poder de resistência." (Swami Sivananda)

Hoje, 28 de outubro, é o dia do funcionário público e a data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, em 1943, através do Decreto-Lei º 5.936. Com a Constituição de 1988, passamos a ser denominados servidores públicos, nomenclatura essa utilizada nos Estatutos, desde então. 

Não temos muito que comemorar neste ano, já que estamos vivenciando um governo que tem como meta o esfacelamento do serviço público, com arrocho salarial, retirada de direitos, venda de patrimônio público e privatizações.  

Sempre bom lembrar que governantes são efêmeros e nós somos permanentes, garantimos a continuidade das políticas públicas, oferecendo aos cidadãos do Rio Grande do Sul um serviço público de qualidade, com enormes dificuldades e sacrifícios. 

A Associação dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS parabeniza todos os servidores do RS, em especial os colegas da PGE pelo seu dia, mas lembra, que a unidade de esforços é absolutamente fundamental no atual momento. A crise instalada no RS, fruto de políticas equivocadas de vários governos, não pode continuar sendo jogada na conta dos servidores, e é nisso que o atual governo aposta, através de programas nocivos à sociedade, com uma grande parte da imprensa aliada e uma base de deputados que chancelam  seus projetos. 

Nosso papel é resistir, mostrar ao povo que há outras soluções para a crise instalada no RS. Esse governo do Sr. Sartori não dialoga com os servidores, através de suas entidades representativas, apenas implanta seu projeto de sociedade, com receitas surradas, que já foram aplicadas e mostraram-se deletérias à sociedade. 

Há um pequeno texto, bastante conhecido, de Bertold Brecht, dramaturgo alemão dos mais importantes do século XX, mas que serve, neste momento, para nos inspirar: 

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis". 

Colegas da PGE, nós somos imprescindíveis! 

Parabéns. 

Um abraço. 

Sergio Serpa 

Pres. ASPGE/RS 

   
   
voltar
 
 
     
 
 
     
  ASPGE RS - ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Jerônimo Coelho 212 / 5º andar - Centro