aspgers@gmail.com
55 51 99121 1644

Aspge presente na posse das deputadas e deputados estaduais.

Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2023

A ASPGE esteve presente no dia de hoje (31), na sessão solene de posse dos 55 deputados eleitos e na instalação da 56ª Legislatura (01/02/2023-31/01/2027). Dos 55 deputados, a Assembleia contará com 24 novos nomes compondo o quadro do parlamento. As demais 31 vagas serão ocupadas por deputados reeleitos. 

Na mesma sessão, também foi eleita a nova Mesa Diretora da Assembleia, cujo presidente será o deputado Vilmar Zanchin (MDB). O parlamentar exercerá a presidência por um ano. A Associação também esteve presente na comemoração da posse da bancada negra, a 56ª Legislatura é a que mais terá pessoas negras na história do Parlamento gaúcho. A bancada negra será formada por Laura Sito (PT), Bruna Rodrigues (PCdoB) e Matheus Gomes (PSOL). 

Após a solenidade, os deputados e deputadas receberam os convidados para cumprimentos no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS. 

A ASPGE saúda todas as deputadas e deputados empossados hoje, desejando que a democracia, o diálogo e os direitos de todos estejam sempre em pauta. 

A ASPGE, nos seus 35 anos de história têm um legado de luta por melhorias no serviço público, bem como de discutir as pautas do interesse dos seus associados e associadas. De igual modo, seguimos junto com a Frente dos Servidores e a União Gaúcha, debatendo os grandes temas no Parlamento, como o Regime de Recuperação Fiscal, Revisão Geral Anual, fim da contribuição previdenciária dos aposentados e aposentadas, o Ipe-Prev e o Ipe-Saúde, dentre outros.

A Diretoria.


Galeria de Fotos



voltar
OUTRAS NOTÍCIAS